Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Preto no branco

albufeiradiario, 26.07.12

Portimonense na Liga de Honra

ZÉ D'ALBUFEIRA                                

Não gosto, nunca gostei, de vitórias na secretaria. Os jogos, os títulos, as subidas e as manutenções ganham-se nas quatro linhas. Mas quando o jogo é desleal, isto é, sempre que os adversários usam armas ilegítimas – não vejo outro caminho para ser feita justiça senão o recurso a intervenção jurídico-administrativa.

O Portimonense desceu de divisão na época transata, ninguém duvida, porque se viu obrigado a combater com armas desiguais: enquanto o clube algarvio utilizou os fundos de que dispôs na construção de um plantel de acordo com as suas reais possibilidades, não descurando as demais responsabilidades, outros reforçaram-se a qualquer preço, jogando mão de meios incomportáveis que os levaram a não cumprir compromissos com terceiros, fisco incluído, situação que lhes permitiu tirar vantagem no campo desportivo dos melhores plantéis com que se apetrecharam (não desfazendo, claro está, do valor e entrega dos atletas de Portimão).

Exige a Liga, e muito bem!, no lançamento da nova temporada, que os clubes apresentem garantias reais e exequíveis para terem acesso às competições profissionais.

Ora, o Varzim, passados todos os prazos e prolongamentos, mostrou-se incapaz de assumir preto no branco essas obrigações – e a outra turma que equipa preto no branco, o nosso Portimonense, vai permanecer na Liga de Honra por direito próprio, embora conquistado na secretaria.

Espero bem que, desta feita, o clube mais representativo do barlavento não deixe por mãos alheias os créditos tão duramente conquistados.

(Minha coluna de opinião "Antes do mais" no «barlavento» de hoje, 26/07/2012)