Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

"Água mole..."

albufeiradiario, 01.08.12

Beato Vicente melhor iluminado

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

"Água mole em pedra dura tanto dá até que fura".

Este velho ditado popular assenta que nem uma luva na já longa história de escuridão a que foi votada a estátua do Beato Vicente de Santo António, no largo Jacinto d'Ayet, e que teve esta semana uma solução, embora provisória, que repõe a iluminação tal como era (mais ou menos...) antes das obras de reabilitação do edifício fronteiro, onde estavam anichados dois projetores então retirados.

Muita gente, entre populares e responsáveis da paróquia, passando pela blogosfera - com o ALBUFEIRAsempre à cabeça - se pronunciou ao longo deste tempo pela necessidade de iluminar condignamente o monumento. Sempre esbarrando na passividade de quem de direito.

Aquando da nossa primeira intervenção, em Janeiro de 2010, foi colocado um projetor nas costas da estátua, mais precisamente no poste de iluminação pública junto à cabine telefónica, mantendo-se a frente da imagem às escuras. Pior ainda, porque em contraluz. Na altura, um autarca com responsabilidades nesta matéria informou-nos que estava a ser elaborado um "projeto" de iluminação inovador com condutas subterrâneas e projetores ao nível do pavimento. Presumo, por isso, que o projetor agora colocado (ao que parece, o mesmo que se encontrava nas traseiras e com um cabo passado pelo ar) será precário.

De qualquer modo, está bem melhor agora do que antes.

Continuamos a aguardar a solução definitiva.

*foto ALBUFEIRAsempre (arquivo)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.