PS escolheu
Fernando Anastácio na corrida à C.M. de Albufeira
ZÉ D'ALBUFEIRA d.r.
É definitivo.
Fernando Anastácio será o candidato do PS à Câmara de Albufeira nas próximas eleições autárquicas, a realizar no final de 2013. A decisão foi tomada em reunião da comissão política concelhia do partido da rosa, ontem realizada.
É a segunda vez que o conhecido empresário e advogado albufeirense se candidata à liderança do Município. Em 2005 Fernando Anastácio perdeu para Desidério Silva, depois de ter protagonizado a mais cara campanha eleitoral de sempre do Partido Socialista no concelho de Albufeira.
Agora, como então, o financiador é o mesmo: o próprio candidato.
Esperemos que a lista a apresentar a sufrágio seja bem melhor do que a encabeçada há 3 anos por David Martins: à exceção do próprio, todos os restantes membros não passavam da mediocridade.
PSD: Carlos vs Carlos
Recorde-se que por banda do PSD a situação é algo mais complicada. Com a saída de cena de Desidério Silva, impedido de se recandidatar por ter atingido o limite legal de mandatos (e que, entretanto, vai assumir ainda este mês o cargo de presidente do Turismo do Algarve) dois galos disputam o mesmo poleiro: José Carlos Rolo, o actual vice-presidente que sucederá na presidência a Desidério Silva - e que conhece como ninguém todos os meandros da administração municipal - e Carlos Silva e Sousa, presidente da Assembleia Municipal, cuja ambição pela liderança do Município é por demais conhecida.
Os próximos meses, em que Rolo desempenhará as funções de presidente da Câmara, serão decisivos para a definição do candidato laranja.