Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

FRENTE À IGREJA DE SANT 'ANA

albufeiradiario, 07.06.06

O MURO DAS LAMENTAÇÕES

ZÉ D'ALBUFEIRA                                                     

Já não bastava a Câmara não tratar convenientemente dos nossos monumentos, para vir agora o Programa Polis implantar junto à frontaria da Igreja de Sant'Ana (também conhecida por igreja dos mortos) um inestético muro de cimento, cuja utilidade ninguém percebe e que constitui para o senso comum um verdadeiro elemento de agressão visual - contrastante não somente com a arquitectura daquele templo setecentista, mas com todo o espaço envolvente, cuja harmonia, excepção feita aos edifícios Alfa e Tétis, mais ou menos, se tem mantido

Ou terão os visionários projectistas, dada a proximidade com a capela onde se velam os mortos, querido dotar Albufeira com um muro das lamentações?

 

"Desta água..."

AS FORÇAS DE BLOQUEIO

Falo nisto pela estreita ligação que o actual Presidente da República tem com Albufeira.

Não foi o sr. professor Cavaco Silva,  enquanto primeiro-ministro, que se queixou bastas vezes das "forças de bloqueio", nelas integrando o então Presidente Mário Soares?

Então e não é agora o sr. professor, ele-mesmo "força de bloqueio" ao vetar uma lei do parlamento sem a submeter à apreciação do Tribunal Constitucional? Como vê, sr. Presidente, não se pode dizer "desta água não beberei"...

NOTA - Por acaso, e para que fiquem esclarecidos os nossos leitores, não concordo com a referida lei da paridade. As mulheres devem participar na coisa pública e, obviamente, candidatar-se a eleições para os órgãos do Estado - mas por mérito, nunca por imposição legal.

contacto - albufeirasempre@sapo.pt

1 comentário

Comentar post