Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Crónica de Albupalmeira

albufeiradiario, 28.10.06
CIDADES HERMOSAS

ÁNGEL B. REPOLLO, nosso correspondente            

.

Hermanos: hoje - finalmente ! - vou ter a felicidade de conhecer Albufeira, esta linda ciudad sulina que dizem ter imensas afinidades com a minha Albupalmeira deste lado do Guadiana. Desde logo, a paixão dos ayuntamientos  pelas  palmeiras. Depois, a visão futurista dos responsáveis pela renovação urbana, destruindo tudo quanto possa ter alguma ligação ao passado. Excepção feita - e aqui também há semelhanças entre ambas as cidades - à promoção das cheias (des)encantadas, celebrando as catástrofes do século passado. Finalmente, a similitude das principais plazas centrais, enormes massas graníticas, despojadas de árvores para que os pássaros não defequem sobre nós e sem sombra de canteiros que convidem os cães a sujar. Tudo muito higiénico. Principalmente à volta dos contentores de lixo.

Pois, hermanos lusitanos, venho integrado no  Grupo Coral "Tomás Luís de Victória", de Sevilla, que vem actuar, a convite do vosso alcalde, no Concerto de Coros Juvenis que amanhã decorre no auditório municipal de Albufeira.

Claro que já não tenho idade para participar em coros juvenis. Nem tenho, sequer, os mínimos dotes vocais nem qualquer queda para a música. Venho, simplesmente, na qualidade de corresponsale de um prestigiado órgão da imprensa portucalense (passe o elogio) gozar um fim-de-semana principesco à custa do orçamento e, quiça, na companhia de colegas dessas bandas, que têm fama de bons comensales, fazer umas patuscadas e uns copeos na Ruina ou noutro lugar qualquer.

Era bom que geminassem Albufeira com Albupalmeira para termos, de vez em quando, umas visitas de intercâmbio cultural. Aliás, venho mandatado para convidar os amigos a fazerem uma visita de estudo à nossa ciudad. Mas têm que vir num autocarro do vosso Município - pois muitos automóviles só trazem poluição e isso é mau para os granitos das nossas praças.

                                                        

1 comentário

Comentar post