Grupo Nogueira não cumpre
Alisuper de novo em risco de fechar?
ZÉ D'ALBUFEIRA d.r.
O grupo Nogueira, que em Março do ano passado adquiriu os supermercados Alisuper em situação de insolvência, não estará a cumprir o acordo que previa a assunção da dívida de cerca de 1,5 milhões de euros que os trabalhadores tinham contraído junto do BPN [actual BIC] para tentar salvar a empresa.
De facto, segundo fonte ligada ao processo, os trabalhadores têm vindo a ser chamados a regularizar a referida dívida - o que levou a vereação PS na Câmara de Silves (sede do grupo Alicoop/Alisuper) a solicitar uma reunião daquela autarquia com a administração do banco BIC, com a presença do grupo Nogueira e da comissão de trabalhadores, tendo em vista a clarificação da posição do banco perante os empréstimos contraídos pelos trabalhadores, face ao que consta no plano de insolvência e na vontade assumida pelo grupo Nogueira, agora dono da Alicoop.
Pagarão os atuais proprietários o que assumiram? Ou irá o Estado Português (ou seja: os já tão espoliados contribuintes...) pagar mais esta argolada do ex-BPN?
Seja qual for a saída encontrada, o certo é que sobre os trabalhadores, os sacrificados de sempre, paira mais uma vez o espectro do encerramento e consequente desemprego.
*foto ALBUFEIRAsempre (arquivo)