Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Precisa-se, como de pão para a boca

albufeiradiario, 22.04.13

Apoio efetivo ao turismo de inverno

ZÉ D'ALBUFEIRA                           d.r.

Muito se tem falado nos últimos anos, com maior acuidade nos últimos meses, da necessidade de promover lá fora o turismo de inverno no Algarve.

À míngua de um programa eficaz de dinamização e coordenação interna de todas as atividades ligadas ao setor, hotelaria e animação e não só, e perante uma concorrência bem melhor ordenada e especializada de destinos turísticos internacionais mais profissionais do que nós - cujos governos se empenham a fundo em promover a economia e o desenvolvimento regional - tem sido cada vez mais difícil ao Algarve captar gente com dinheiro para gastar aqui, em quantidade e qualidade para fazer mover a 'máquina' que apenas funciona no verão.

O caminho a percorrer nesse sentido, passa necessariamente pela criação de incentivos (indexados à criação-manutenção de emprego) à restauração e pequeno comércio local. Também às atividades culturais, desportivas e de animação em geral, para poderem funcionar todo o ano, sem restrições, interrupções ou encerramentos indesejáveis. E - muito importante! - é preciso que as autarquias não caiam na tentação, de que muito se vem falando, de taxar as dormidas em unidades hoteleiras. Seria um autêntico suicídio.

Por último, e para completar as medidas absolutamente indispensáveis, é urgente apressar o fim das portagens e a redução do IVA.

*foto ALBUFEIRAsempre