Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Problema gritante (também) em Albufeira

albufeiradiario, 07.11.06
OS SEM-ABRIGO CARECEM DE APOIO    
    ZÉ D'ALBUFEIRA                

 

Com a chegada do Inverno, emerge com maior acutilância o grave problema dos sem-abrigo, essa calamidade social que grassa pelas nossas cidades e a que Albufeira não é alheia.

São homens e mulheres, muitos jovens, autênticos farrapos humanos, vítimas de uma sociedade egoísta que os rejeita liminarmente, não sem os acusar de serem eles próprios os responsáveis exclusivos pela situação calamitosa em que vivem.

Temo-los também em Albufeira, ironicamente um dos concelhos mais ricos do País, a viver em condições degradantes, infra-humanas, pernoitando em ruinas ou bancos de jardim (nem isso já têm em condições) e sub-alimentados, apesar da refeição quente que diariamente a Misericórdia (penso que ainda) lhes fornece.

A Câmara de Faro, onde pelos vistos a solidariedade não é palavra vã, vai disponibilizar aos seus sem-abrigo um apartamento T-3, equipado com 12 camas, para nele pernoitarem a coberto das intempéries.

Não poderia a Câmara de Albufeira seguir-lhe o exemplo?

.

MARQUE O NÚMERO DE TELEFONE 144 PARA OBTER APOIO AOS SEM-ABRIGO. UMA             CARRINHA COM MOTORISTA E DOIS TÉCNICOS DA SEGURANÇA SOCIAL DESLOCA-SE AO LOCAL REFERENCIADO       

1 comentário

Comentar post