Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Caparica versus Albufeira

albufeiradiario, 25.06.13

A ignorância de um político local

                                                                                                                             d.r. ALBUFEIRAsempre
Areamento da praia de Albufeira começou em Março de 2011 
ZÉ D'ALBUFEIRA
Lamentando-se na imprensa de ontem que a falta de areia afeta a sua praia, um autarca da Costa da Caparica mostra-se indignado porque, diz, "há três anos que não põem aqui areia", enquanto o governo desvia "a verba para o Algarve, onde todos os anos põem areia em Albufeira".
Senhor presidente da junta: se isso fosse verdade não era nada de mais, porque, contrariamente à sua terra, Albufeira faz entrar nos cofres do Estado muitos milhões provenientes do turismo internacional, acabando uma parte substancial por ser aplicada em freguesias como a sua...
Mas não, não é verdade!
A praia de Albufeira, entre o escarro (leia-se elevador) do Peneco e o Leixão dos Alhos, apenas sofreu, há dois anos, uma intervenção de alimentação artificial - há muito necessária, porque na preia-mar ficava reduzida a pequenos nichos.
E mesmo essa intervenção foi mal preparada, sem qualquer estudo prévio sobre a qualidade da matéria a captar no fundo do mar. Resultado: onde era um prazer passear descalço e estender-se sobre areia fina passou a ser um martírio para os utentes do areal, tantas são as conchas e pedrinhas existentes! 

2 comentários

Comentar post