ALDI despede por telefone
d.r. ALBUFEIRAsempre
ALDI não consegue conquistar consumidores de Albufeira
ZÉ D'ALBUFEIRA
O ALDI, que se anunciava como criador de emprego, começa mal em Albufeira, a despedir pelo telefone empregados admitidos há 3 semanas.
Sabemos nomeadamente de uma situação a todos os títulos caricata e ridícula, que constitui verdadeira afronta à dignidade das pessoas. Uma funcionária, que na tarde de domingo havia reunido com um responsável da loja para estabelecer o horário a praticar a partir desta segunda-feira, sem que nada sobre o despedimento lhe tivesse sido comunicado na altura, foi dispensada horas mais tarde pelo telefone, com a alegação de que as vendas terão ficado abaixo das expetativas, levando à redução do quadro de pessoal inicialmente previsto.
É assim que agem as grandes multinacionais, para quem as pessoas não passam de simples servos, jogados fora à primeira oportunidade!
Por confrangedora incompetência e total ausência de estratégia de marketing, os responsáveis pela abertura do ALDI em Albufeira deixaram que fosse o concorrente LIDL a fazer a festa e a cobrar os lucros, como foi bem visível na última semana aos olhos de toda a gente. O ALDI abriu com absoluta discrição, quase não se dando pela abertura, enquanto o LIDL desencadeou a maior campanha de marketing jamais vista em Albufeira, fidelizando a clientela e afastando decididamente os consumidores do nóvel ALDI.
Talvez para disfarçar a sua própria incompetência, os responsáveis por tão duro revés na imagem institucional do ALDI, com graves refelexos comerciais nos anos mais próximos, resolveram mandar trabalhadores para o desemprego - quando eles mesmos deveriam ser jogados borda fora por (in)ação lesiva da entidade que lhes paga chorudos ordenados!
O ALDI inaugurou(?) e o LIDL fez a festa
Ao ANÓNIMO que comentou a 02JUL às 01h21:
Identifique-se sff, que eu publico.
De Simão de Mattos a 3 de Julho de 2013 às 20:27
São ridículas tais palavras que aqui escrevem... a abertura do NOVO ALDI ALBUFEIRA, foi um sucesso! A abertura deu-se no dia 26 de Junho pelas 08h e 1h30 depois já tinha sido atendidos mais de 1100 clientes... Por volta das 10h a loja estava completamente lotada de clientes, e assim se manteve durante todo o dia superando todas as expectativas... Este texto aqui publicado é tendencioso e por isso não posso considera-lo credível. Não se trata de um texto com criticas construtivas, mas sim de um texto que eleva um concorrente comercial, e tenta denegrir a imagem do ALDI...
Esta multinacional existe à mais de 100anos, é número 8 do mundo em comercio discount, e tudo isto não se constrói com mentiras, constroi-se sim, com uma QUALIDADE MÁXIMA a UM PREÇO MÍNIMO ;)
De Paulo Rodrigues a 4 de Julho de 2013 às 12:55
Se foi assim tão bom, a que se deve a redução de pessoal??
Depois a forma como é feita, mesmo a Portuguesa... Zé povinho tratado sem consideração!
De Carla Dias a 4 de Julho de 2013 às 18:37
Boa tarde.. como colaboradora do Aldi na zona da grande Lisboa acho a noticia tendenciosa e pouco credivel... os portugueses, esses sim não estão habituados ás exigencias de profissionalismo das empresas alemãs... como tal, e como cada história tem 2 versões resta saber quais os reais motivos para tal despedimento lembrando que o período experimental e ainda mais numa loja que abre recentemente serve para perceber se as pessoas se adaptam á empresa ou não.. cumprimentos
De Luis a 4 de Julho de 2013 às 19:55
Não me espanta tal situação, o ALDI funciona muito mal em Portugal, rebaixa os funcionários, trata-os mal e abusa deles mas ninguém faz nada para terminar isso. Um empregado do Aldi não mais que um simples numero que abusam até ao limite e quando se fartam é muito simples para estes Alemães riscarem. Devia ser feito algo mas ninguem se mexe nesse sentido, esperamos que mais cedo ou mais tarde o justiça intervenha.
De Marco a 7 de Julho de 2013 às 00:08
Que comentário mais ridículo este. Alguem efectivamente perguntou a alguém do ALDI o porque do despedimento? Por acaso sabem como funcionam o processo de recrutamento de uma abertura de loja? Não sendo funcionário da dita empresa conheço alguns colaboradores e se efectivaente se trabalha muito, é também verdade que se paga acima da média. Talvez a dita pessoa tivesse problemas em trabalhar problema muito frequente neste pais. Não sei o número de leitores deste blog mas se o objectivo é aumentar os visitantes com "noticias" destas parece um caminho muito fácil, a não ser que queiram ser um apêndice de jornais tipo "crime" "diabo"
congelado
De
Sérgio a 7 de Julho de 2013 às 01:02
Esta noticia é correcta, pois conheço quem estava a trabalhar para o aldi e foi despedido e não foi uma foram uns quantos