Bom exemplo para a Câmara de Albufeira
CAMPO DE FUTEBOL MUITO BEM TRATADO EM CUBA (Alentejo)
ZÉ D'ALBUFEIRA ![]()
Fui hoje a Cuba, a terra de Cristóvão Colombo, no Baixo-Alentejo, acompanhar a equipa de iniciados de futebol do Imortal, onde joga um filho meu, que ali defrontou o Sporting local em jogo a contar para o campeonato nacional do referido escalão.
Fiquei deslumbrado com o campo que lá têm. De terra batida, é certo, mas com um piso muito bem tratado e, sobretudo, com balneários amplos, bem equipados, pavimentos e paredes revestidos de bons materiais, funcionais e higiénicos. À volta do campo, muitas árvores, pavimentos cimentados, sistema de drenagem eficaz a envolver todo o rectângulo de jogo.
Em suma: um recinto desportivo muito bem tratado, a alegrar os olhos dos visitantes e a oferecer um convidativo ambiente de harmonia a quem ali pratica futebol.
Tudo da responsabilidade da Câmara local, ao que me disseram.
Um gritante contraste com o campo da Palmeira, que todos conhecemos, de ambiente desolador, montes de terra e pedras à volta do recinto de jogo, lama e poças de água sem escoamento, enormes arbustos daninhos por todo o lado, até dizer 'chega!'
O presidente da Câmara (que até goza da fama de ser amante do desporto) e o seu assessor - a quem endossou as responsabilidades camarárias sobre estas matérias - têm de arranjar tempo para fazer uma visita a Cuba e tomar consciência da profunda diferença existente entre um pobre concelho do 'Alentejo profundo' e um rico Município do litoral algarvio, em termos de equipamentos desportivos. E para não responderem ao Imortal que, por terem pintado os balneários, nada mais há a fazer para melhorar e embelezar o campo da Palmeira.
De pouco serve ter um estádio de cara lavada se tudo o resto for trampa!