Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Será assim?

albufeiradiario, 28.12.13
Ano novo, vida nova ?
                                                                                                                                                         d.r.
Albufeira antiga (Praia dos Barcos), óleo sobre tela de José Armando Dâmaso
ZÉ D'ALBUFEIRA

'Ano novo, vida nova' é um dito muito antigo que o povo utilizava para significar que, com a entrada de um novo ano, mudaria para melhor a vida de uma pessoa, de uma instituição ou de um país.

Em termos pessoais ou institucionais, a expressão ainda é capaz de fazer sentido. Mas no que respeita ao país, o nosso, alguém ainda acredita que algo poderá melhorar na transição de 2013 para 2014? Com troika ou livre dela, sem uma mudança de políticas e de protagonistas, não me parece que se possa esperar coisa boa.

E em relação à nossa cidade?

Aqui dou como adquirido que todos os autarcas em funções quererão o melhor para Albufeira. Mas... serão capazes de o fazer? Serão capazes de melhorar a limpeza, que se tem vindo a degradar assustadoramente nos últimos mandatos? E de, pelo menos, manter o preço da água, brutalmente agravado por duas vezes nos últimos dois anos, opondo-se ao desejo de privatização do governo? E de colocar a segurança ao melhor nível registado em anos passados? E de retificar asneiras sobre asneiras acumuladas em matéria de urbanismo? E de promover uma programação criteriosa na Biblioteca Municipal? E de desenvolver políticas de estímulo ao comércio/restauração para manter Albufeira aberta todo o ano? E...? E...?

Quem melhor pode responder são os próprios autarcas com a sua ação. Daqui a um ano se verá.