Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em Albufeira como no resto do País

albufeiradiario, 04.01.07

SUBSÍDIODEPENDÊNCIA MUNICIPAL

                  ZÉ D'ALBUFEIRA    

As Associações de vária índole que proliferam pelo concelho habituaram-se de tal modo a viver do erário municipal que já não são capazes de ter iniciativas capazes de gerar meios próprios de subsistência. Seja ao nível do desporto, da cultura, do lazer ou da acção sócio-caritativa.

As de carácter eminentemente social, essas, ao menos, mais não fazem do que sacar dos que possuem para distribuir pelos que não têm. Obter dos ricos para dar aos pobres. As de cariz desportivo e cultural suprimem com a sua acção as omissões do Estado. Tudo bem.

Agora as que visam fins corporativos, ou lucrativos,  ou de mera satisfação de interesses pessoais e/ou de grupo, sem levarem em linha de conta o interesse colectivo - essas, deveriam abster-se de procurar apoios públicos ou, em última análise, pura e simplesmente, deveriam ser alvo de rejeição por parte das entidades a que recorrem.

Na prática, não é o que acontece. E vemos todos a mamar da mesma teta em pé de igualdade.

A Câmara, obviamente, face às solicitações que lhe são dirigidas procura a todos satisfazer por igual, salvaguardadas concerteza as devidas proporções. Mas não deveria ser mais selectiva? 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.