Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Executivo camarário produz novo aborto

albufeiradiario, 29.01.07

DEPÓSITO DE ÁGUA DE GRANDES DIMENSÕES ENSOMBRA FUTURA IGREJA

                       ZÉ D'ALBUFEIRA             

Por falta de planeamento ou por falta de vontade ou por falta de outra coisa que me abstenho de aqui mencionar - a Câmara de Albufeira está a construir um autêntico mamarracho (em termos de ocupação de espaço e de agressão visual) paredes meias com o terreno destinado pela autarquia à nova Igreja da cidade.

O local, majestoso, sobranceiro a toda a zona de expansão nascente de Albufeira, o cume da colina em que deveria erguer-se o templo cristão pensado para as futuras gerações de albufeirenses, está a ser ocupado por um cubo horrendo que albergará uns milhões de litros de água para reforço do abastecimento público.

Nâo duvidamos (ninguém duvida!) da necessidade de construção do novo depósito de água. Porém, colocar aquele edifício (?), de horrível arquitectura e desmesurada volumetria, junto a um monumento que poderia (deveria!) perpetuar para a posteridade a acção realizadora dos homens de agora - denota, no mínimo, fraca visão e péssimo gosto. A par de uma total, desconsoladora e reprovável  ausência de estratégia por parte dos nossos autarcas!

E, não menos importante, de uma enorme falta de respeito pelos profundos sentimentos da esmagadora maioria da população local.