Poder local
PSD SOMA E SEGUE
ZÉ D'ALBUFEIRA ![]()
O PS que tire o cavalinho da chuva que, tão cedo, não o vai montar (ao cavalinho do poder) em Albufeira.
O maioritário PSD tem sabido usar com mestria os trunfos que o exercício da administração municipal lhe proporciona, manuseando com pragmatismo os meios financeiros de que dispõe, na prática de uma estratégia bem definida, e melhor executada, de confirmação da maioria absoluta no próximo acto eleitoral. Fá-lo com legitimidade e no estrito respeito da lei, diga-se em abono da verdade.
Veja-se, por exemplo, o recente encontro de associações do concelho, mais de oitenta, todas subsidiadas pela Câmara, chamadas a tomar consciência de que depende desta a sua subsistência.
Se em cada associação houver, pelo menos, dez dirigentes, venerandos e obrigados (porque conseguem promover-se à custa da entidade que servem, graças ao apoio camarário), a votar PSD, mais as respectivas famílias, três votos em média por agregado, totalizam 2.500 votos.
Mais outros tantos dos empregados do Município e familiares... A juntar a muitos mais dos empresários que, zurzindo embora contra os transtornos causados pelo Polis, se rendem às festas e festanças que lhes aumentam as receitas, então temos que o PSD pode continuar a esfregar as mãos de contente, que não há oposição que lhe resista.
Nem vemos que haja oposição. Talvez surja lá mais prá frente, em período de pré campanha, atabalhoadamente, com o trabalho de casa por fazer, a denotar evidente ausência de perseverança.
Perseverança, faça-se justiça, que não falta aos que agora montam o cavalo.