Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Do oito ao oitenta

albufeiradiario, 15.03.07

ESTARÁ A ASAE NO BOM CAMINHO?

              ZÉ D'ALBUFEIRA                

 

Saudei aqui a ASAE, aquando da sua criação, em Julho do ano passado. Até criei um link para permitir aos visitantes do ALBUFEIRAsempre, com a facilidade de um click, apresentarem as suas queixas e denúncias (não gosto muito da palavra, que recorda infamantes situações delatórias de outros tempos).

Tenho acompanhado, com agrado, a sua actuação em prol da qualidade do que consumimos, sobremaneira no sector alimentar, em contraste com o que até então se passava, em que os organismos que veio substituir primavam pelo imobilismo.

Mas, parece que está a passar do oito para o oitenta.

Venho de ver na televisão uma intervenção ocorrida esta madrugada, na lota de Setúbal, para apreensão de peixe chegado de Espanha. A ASAE entrou de rompante, short-guns em punho, qual polícia de choque de tenebrosa memória.

O peixe apreendido, declarou uma inspectora perante as câmaras das televisões (estariam ali por acaso?) apresentava boas condições para consumo. O problema eram as caixas de madeira, proibidas em Portugal. Mas legais em Espanha, avisou um comprador.

A verdade é que o peixe, segundo o autor da reportagem, foi encaminhado para o Banco Alimentar Contra a Fome. Para consumo!

Só o peixe deteriorado (às vezes putrefacto) vendido nas grandes superfícies parece não ter ainda merecido a atenção da ASAE. Pelo menos, na companhia das televisões...

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.