Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Condicionado acesso à Praia do Peneco

albufeiradiario, 01.04.07

RUIU O TÚNEL DA RUA DIREITA

 

ZÉ D'ALBUFEIRA

O tecto do túnel que dá acesso à Praia do Peneco ruiu parcialmente esta madrugada, impedindo por completo a ligação entre a Rua Direita e a esplanada sobranceira à praia.

O acesso à Praia do Peneco é agora apenas possível através da Praia dos Pescadores e da Esplanada Dr. Frutuoso da Silva.

O local foi prontamente isolado pelos serviços de Protecção Civil municipal, numa actuação conjunta com os Bombeiros, Polícia Marítima e Polícia Municipal. 

Por não haver transeuntes àquela hora, não há vítimas a lamentar. Apenas um casal amoroso foi apanhado desprevenido quando praticava actos íntimos sob o Hotel Sol e Mar, mas foi prontamente socorrido pela Polícia Municipal, sendo evacuado para a Toca dos Carneiros, onde pernoitou.

O hotel, propriedade do conhecido industrial de hotelaria Fernando Barata, não oferece qualquer perigo de derrocada. Só a discoteca apresenta uma pequena fissura, pelo que foram suspensas as actividades da Academia de Dança do Imortal.

Entretanto, o Gabinete de Crise da Câmara Municipal, reunido de emergência, deliberou atribuir ao Engº. Cercas da Sociedade PolisAlbufeira a superior condução dos trabalhos de recuperação, os quais tiveram início de imediato. De acordo com um porta-voz do Município, foi já pedido ao primeiro-ministro José Sócrates que decrete o alargamento da zona de intervenção do Programa Pólis até à área atingida. 

De acordo com uma primeira análise do reputado Engº. Cercas, prontamente secundado pelo Presidente da Câmara, a consolidação da arriba passa necessariamente pela implantação de palmeiras ao longo do túnel - as quais ajudarão, no futuro,  a suportar o edifício.

No próximo feriado, terá lugar a cerimónia de plantação da primeira palmeira, com a presença de crianças das Escolas Primárias do concelho.

Um helicóptero da Força Aérea é, entretanto, esperado no local para garantir o transbordo das pessoas entre a Rua Direita e a praia e vice-versa.