Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

É degradante!!!

albufeiradiario, 08.04.07

DÁDIVAS PAGAM IMPOSTO PARA ENTRAR EM ANGOLA           

                                                                                                                                                                                                                                             

               ZÉ D'ALBUFEIRA                          

A TVI acabou de passar uma reportagem efectuada na Jamba (distrito da Huíla - ANGOLA) a propósito da entrega a um orfanato local de material didático e géneros oriundos de Portugal, oferta de populares reunidos por aquela estação televisiva.

Foi confrangedor saber que, apesar de se tratar de dádivas para uma população carenciada, o governo angolano cobra impostos sobre o material ofertado: alimentos para matar a fome ao seu povo e equipamento escolar que permitirá aos órfãos da antiga colónia portuguesa frequentar o ensino elementar. Neste caso particular, foi a cerveja Sagres que pagou 17 mil euros!

Já sabíamos dessa prática condenável, pelo conhecimento que temos do que se passa com as Casas do Gaiato: de cada vez que é enviado um contentor para Angola, contendo bens de primeira necessidade oferecidos pelo povo português, a Obra do Padre Américo paga milhares de contos de desalfandegação!

 

Apelo ao Presidente Cavaco e ao Primeiro-Ministro Sócrates: não continuem a fingir que não é nada convosco; quando tiverem contactos, a qualquer título, com o ditador José Eduardo dos Santos, tenham a coragem de lhe dizer que os procedimentos atrás descritos são crime! E imponham-lhe que os não volte a repetir.

1 comentário

Comentar post