Inauguração não pode fazer esquecer
JARDIM ABANDONADO À VADIAGEM
ZÉ D'ALBUFEIRA ![]()
O presidente da Câmara inaugura amanhã, integrada em mais uma fornada de inaugurações, a nóvel praceta da Quinta do Barros. É um pequeno jardim de gaveto, de início bem arranjadinho, que o site do Município anuncia como "requalificação da zona, garantindo um correcto enquadramento paisagístico".
Do outro lado da rua, distando uma dezena de metros (será bom que o edil nele repare durante a inauguração!) jaz em degradante estado de abandono e de imundície um outro jardim (?), há poucos anos implantado com iguais propósitos de "recreio e lazer para os habitantes desta zona", mas transformado em lugar de vadiagem e abrigo de drogados. Onde nunca passa um agente da autoridade. Nem um fiscal da Câmara. E quase nunca um jardineiro ou cantoneiro de limpeza. E que nada tem de "recreio e lazer". Até a bica com que o dotaram está quebrada e seca. E as pessoas têm medo de nele permanecer, mesmo em pleno dia.
Veja, sr. presidente, com esses que Deus lhe deu - e tome medidas urgentes para impedir que o novo espaço a inaugurar (e que a propaganda da Câmara diz "obedecer a critérios de ordem estética e funcional") viva lado a lado com um antro de degradação.