Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

À ética disse nada

albufeiradiario, 05.08.22

TVI lava mais branco

tvi_logo.png

                                                                                                                                                                                                                 d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

Será que a atual direção do Sindicato dos Jornalistas e o seu Conselho Deontológico não vêem o mesmo que nós, pobres telespectadores indefesos, que assistimos diariamente nos espaços informativos da TVI a uma despudorada campanha de branqueamento da imagem de um dos patrões daquele canal televisivo, por sinal, recentemente alvo de buscas judiciais e alegadamente indiciado por crimes económicos, nomeadamente, fuga ao fisco?

Campanha essa perpetrada por jornalistas encartados, sujeitos por isso ao cumprimento das leis e demais normas em vigor no setor e para o desempenho da profissão? Isto para além do elementar dever de informar com isenção, imparcialidade e bom senso.

É uma vergonha que se incluam estas manobras encobertas, disfarçadas entre matéria (verdadeiramente) noticiosa da atualidade - por forma a dar-lhes um ar de seriedade que os incautos consumidores de telejornais engulam.

Maior vergonha é que organismos legalmente habilitados por imperativo legal se não manifestem nem actuem, ignorando viver num estado de direito e deixando passar incólumes estes atentados.