Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Álvaro Miguel

albufeiradiario, 30.07.19

40 anos ao serviço do Imortal

56696829_1084051941782366_5181003479908352000_n.jp

                                                                                                                                     ALBUFEIRAsempre

ZÉ D'ALBUFEIRA

Costuma dizer-se que "faz parte da mobília" alguém que está muitos anos, ininterruptamente, num emprego, um lugar, uma função.

Roupeiro desde 30 de julho de 1979, apenas afastado pelo serviço militar obrigatório, Álvaro Miguel faz parte da mobília do Imortal.

Começou naquela data, oficialmente, onde já antes dava uma mãozinha. Por fascínio, pelo sonho talvez de aceder de alguma maneira ao mundo da bola, que dotes de futebolista não tinha suficientes para lhe granjear uma carreira de praticante desportivo.

Inicialmente e durante muitos anos roupeiro, mais tarde, até à atualidade, técnico de equipamentos - que esta coisa dos nomes atribuídos às funções também conheceu progressos inerentes à evolução da sociedade.

Gerações de futebolistas, desde os mais baixos escalões da formação, aos profissionais da equipa principal, foram servidos ao longo destes 40 anos pelo Álvaro, com dedicação, lealdade e verdadeiro amor - amor à camisola e aos atletas.

Conheceu e serviu elencos diretivos os mais diversos - e se alguns não compreenderam o valor da sua função, a quase generalidade sempre viu nele um colaborador competente e honesto, digno de toda a confiança e merecedor de enorme carinho. Foi o meu caso.

Álvaro, querido amigo, felicito-te vivamente por esta efeméride e faço votos por que continues, por muitos, muitos anos, a trabalhar, afincadamente como até aqui, com saúde e a alegria de fazer aquilo de que mais gostas, ajudando com o teu trabalho imprescindível o nosso Imortal e os nossos jogadores.