Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

AM / PS chumba proposta do executivo PSD

albufeiradiario, 15.05.20

Guerra PSD/PS em Albufeira pela compra de lojas na Vila Magna

97142147_558942205022289_344783636467286016_o.jpgimages.jpg

ZÉ D'ALBUFEIRA

O grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Albufeira, na reunião que decorreu esta quinta-feira, chumbou uma proposta do executivo camarário que visava a aquisição de lojas na Vila Magna, Montechoro - levando a uma guerra, cujos contornos ainda não são muito claros, entre  o Partido maioritário no Município e o principal partido da oposição.

A seguir transcrevemos na íntegra o comunicado publicado a propósito pela formação social-democrata, enquanto se espera por uma comunicação do PS.

COMUNICADO PSD ALBUFEIRA

PSD ALBUFEIRA REPUDIA CHUMBO DO PARTIDO SOCIALISTA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

EM CAUSA ESTAVA A COMPRA DE LOJAS DESTINADAS A ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO, INSTITUIÇÕES DE SOLIDARIEDADE SOCIAL E A FUTURA LOJA DO CIDADÃO DE ALBUFEIRA

Assembleia Municipal de Albufeira ocorreu ontem à porta fechada, dia 14 de Maio de 2020, em virtude da situação pandémica que nos encontramos a viver, tendo apenas contado com a presença dos deputados municipais, o executivo e os técnicos cujos as temáticas se visavam na ordem de trabalhos.

Motivo pelo qual a Comissão Política do PSD de Albufeira acredita ser a sua missão dar a conhecer aos Albufeirenses, ainda que em súmula, as deliberações e posições que lá foram tomadas, o que tentaremos realizar de uma forma objetiva e sem tecer juízos de valor.

Passando ao ponto prévio de intervenção dos membros da Assembleia Municipal, e no uso da palavra e em representação da bancada do PSD, foi proposto um louvor ao Município, seu Executivo, seus Técnicos, e todas as demais Instituições que têm estado na linha da frente, na tentativa de contenção e minimização dos impactos da situação pandémica que ora vivemos, muitas das vezes com a humildade de saber que não conseguimos ou conseguiremos acolher a todos, e também com a humildade de recorrermos à interajuda e solidariedade a que a excecionalidade do momento assim exige. Obviamente, o louvor visava contemplar também todos os munícipes que ordeiramente acataram as recomendações e instruções, quer as da DGS quer as do Município.

A Comissão Política do PSD Albufeira, não poderia deixar de aderir ao referido louvor e de parabenização de todos os que tudo têm feito para minimizar o impacto e consequências do COVID-19, como tal em nome da Comissão Política do PSD de Albufeira.

De relevo, passar-se-á também a contextualizar o debate em torno do ponto vigésimo da ordem de trabalhos, que visava a deliberação referente à “Proposta do Exercício do Direito de Preferência, por parte do município, sobre vários imóveis sitos no Edifício Vila Magna”, Montechoro, em Albufeira,
De acordo com o anunciado, o PS votou contra, e com isso inviabilizou tal aquisição por via do exercício do Direito de Preferência, prejudicando os munícipes de Albufeira, privando-os dos serviços que haveriam de ser prestados na lojas em apreço, nomeadamente a constituição de uma tão esperada LOJA DO CIDADÃO em Albufeira.
Além do mais, tal ato meramente político, e contrário aos interesses dos albufeirenses, privou várias instituições de solidariedade social e muitas associações do concelho de terem uma sede própria.
Por fim, tal ato, impediu aquilo que seria o princípio de uma inevitável dinamização e recuperação urbanística da zona do montechoro que tanto precisa e tudo o que demais decorreria da dinamização de tais espaços/lojas, por via do município.

A CPS ALBUFEIRA
15 DE MAIO DE 2020