Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Autárquicas 2021

albufeiradiario, 01.10.20

Que esperanças para o futuro de Albufeira?

120599428_794299927994580_1755660575579807406_n.jp

                                                                                                                                                                                                 d.r.

XAVIER XUFRE

Não há já dúvidas de que o atual presidente da CMA - Carlos Rolo - vai ser o candidato do PSD para encimar a lista para o mesmo órgão!

Desidério Silva já faz convites para a sua lista de independentes, nas redes sociais imputa agora aos seus sucessores o atraso de obras e ações.
Mas, afinal, não são todos tripulantes do mesmo barco, sem remos? Pelos vistos vamos ter espetáculo.
Quanto ao PS será verdade que o partido vai fazer uma sondagem para escolher o candidato? Assim o garantem militantes bem colocados.
Então não cabe aos órgão do partido ( comissão política e assembleia de militantes) escolher o melhor candidato para o município e apresentá-lo aos votantes? Alijar as responsabilidades partidárias é no mínimo bizarro.
Ao eleitorado compete apenas escolher entre os candidatos das listas concorrentes , depois da sua apresentação, programas e debates. É para isso que servem as campanhas eleitorais!
Que esperanças podemos ter caros amigos munícipes?
É tempo de encontrar alguém que agarre com coragem situações que têm de ser resolvidas, fáceis ou não, mas que por tática os gestores municipais do PSD têm preferido ignorar!
Vejamos, por exemplo, as várias construções em ruínas existentes na cidade: no Cerro Grande ( junto à Marina), bem como as que se situam na descida nascente do Pátio, no prédio no início da Av. Liberdade ( prédio José Bento) ou ainda a perigosa “Casa Águas”, junto ao Beato Vicente. Além do péssimo aspeto para a cidade, todas elas são focos de insalubridade onde proliferam ratos, cobras, baratas... autênticas lixeiras.
Mas há muitas mais no Concelho.
Que atitudes têm as câmaras PSD tomado para solucionar o que está à vista de todos? E não venham com desculpas de que não lhes compete ou que não há legislação, porque as há. Recuso-me a considerar para qualquer problema que não há uma solução!
E o que pensam o Sr. Presidente da câmara e os seus ajudantes ?
Aguardemos.