Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Autárquicas 2021 / Albufeira

albufeiradiario, 12.02.21

Candidatos aceleram

camara_albufeira.jpg

                                                                                                                                  Albufeira Sempre (arquivo)

ZÉ D'ALBUFEIRA

Hoje só escrevo sobre as candidaturas (já) assumidas.

Abel Zua lançou oficialmente, esta quarta-feira, a sua candidatura através das redes sociais, inaugurando uma página no facebook (datada embora de 28 de janeiro). De acordo, aliás,  com uma estatégia própria de comunicação, como havia prometido em declarações ao Albufeira Sempre.

Quanto a Desidério Silva, a par da recolha de assinaturas e outros aspetos burocráticos, tem-se esforçado por reforçar a sua imagem pública enquanto  ex-autarca e conhecedor dos problemas de Albufeira.

Já o Partido Socialista levou a efeito internamente uma espécie de primárias, pedindo aos (poucos) militantes consultados que se pronunciassem entre Ricardo Clemente e Emília Bexiga, tendo a escolha recaído no candidato derrotado de há 4 anos. 

Por seu turno, a balança no seio do Partido Social Democrata parece inclinar-se claramente para José Carlos Rolo, sendo que a lista a apresentar será substancialmente diferente da sufragada nas últimas eleições. O regresso de Ana Vidigal, para contrabalançar o eventual rombo provocado pela candidatura independente de Desidério Silva, parece ser a novidade mais marcante.

De resto, o PSD será o Partido com as listas em mais adiantado estado de elaboração, quer para o município quer para as freguesias.

Aliás, segundo fonte dos social-democratas, está em curso um criterioso trabalho de composição que pretende, antes do mais, submeter a sufrágio personalidades (do Partido e independentes), de reconhecido mérito, que colham facilmente as preferências do eleitorado, sabido que é o facto de, em eleições locais, a escolha se fazer pelas pessoas mais do que pelos partidos.

Assinale-se, entretanto, que há movimentações no âmbito dos estados-maiores partidários com assento parlamentar, em vista ao adiamento das eleições por força da pandemia.