Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Câmara sem personalidade

albufeiradiario, 29.01.20

Cidade sem identidade

75380499_2448619522018180_4543591970534064128_n.jp

                                                                                                                                                        d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

Não é por ter mudado de dono o imóvel que o assunto vem à colação. 

Mas, tão-só, por se tratar de mais um marco negativo na constante quebra da identidade da nossa terra, descaraterizada cada vez mais e sempre com a complacência (será desleixo?) da administração municipal.

Uma das caraterísticas que fizeram de Albufeira, desde sempre e ao longo dos anos, um alvo preferencial dos mercados turísticos internacionais foi, justamente, a tradicional mediterrânica alvura do casario debruçado sobre o oceano.

Caraterística identitária, religiosamente preservada, aliás, tanto pelos albufeirenses em geral quanto pelo poder local - claudicado este, entretanto, sob o jugo dos patos-bravos e da especulação imobiliária.

É reprovável, no mínimo, que a edilidade tenha definitivamente perdido o bom senso, permitindo-se deixar substituir o branco das fachadas dos prédios da baixa por qualquer cor, sem respeito pelos valores arquitetónicos genuínos, mormente no caso documentado na foto, a meio caminho entre os Telheiros e a emblemática Praia dos Pescadores.

Haja vontade política e respeito pelo bom-gosto generalizado dos cidadãos e o cumprimento das normas em vigor (ou já foram anuladas?) no Município, para se encetar um arrepio de caminho enquanto é tempo.