Carnaval / desfile dos "putos"
Programa troca os pés pelas mãos
ALBUFEIRAsempre (arquivo)
ZÉ D'ALBUFEIRA
O tempo atmosférico tem destas coisas (e ainda bem que não é suscetível de condicionar pelo Homem, seria uma desordem incomensurável).
Andaram as nossas crianças semanas a preparar nas escolas o cortejo carnavalesco de hoje e a criarem expetativas sobre o seu batismo de voo - e eis que a chuva veio estragar tudo. Ou quase.
Quanto ao eventual batismo de voo, estragou-lhes os sonhos que vinham acalentado desde que foi conhecido o programa da arruada.
Vejamos. O percurso previamente estabelecido pela Câmara, pressupunha que o trajeto entre a Avenida da Liberdade (a terceira da marcha depois da partida da Avenida 25 de Abril e passagem pelo Largo Engº Duarte Pacheco), e a Praça dos Pescadores se fizesse por meio aéreo. Doutra forma não seria possível.
Dada a impossibilidade de utilização urbana de objetos voadores sob intempérie... foi tudo por água abaixo!
***
É no mínimo lamentável que a autarquia ponha na rua o programa de um evento público envolvendo centenas, quiçá milhares de famílias sem que o mesmo seja revisto. No caso em apreço, seria exigível que o/a autor/a do prospeto recorresse à consulta de quem, na Câmara, conheça as ruas de Albufeira. Bem sabemos que a comissão de Toponímia não é recomendável, mas é suposto haver plantas da cidade disponíveis para consulta dos funcionários...
Em última análise, seria sempre possível uma ida à vizinha estação de correios, ainda não extinta pela administração, para ouvir a opinião abalizada de um carteiro.