Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Chuva de meteoritos

albufeiradiario, 30.03.18

Entre o almoço de sábado e o lanche de domingo

Atenção ao céu

img_818x455$2018_03_30_23_37_01_724365.jpg

                                                                                                                                                       d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

A partir do almoço deste sábado, esteja atento ao que lhe poderá cair do céu (que não chuva d'água), provavelmente chuva de estrelas.

Trata-se da anunciada desintegração da estação orbital chinesa ‘Tiangong-1’. De acordo com um comunicado da agência espacial daquele país, "as pessoas não têm motivos para se preocupar" porque este género de estação espacial "não cai violentamente sobre a Terra como nos filmes de ficção científica, mas desintegra-se como uma magnífica chuva de meteoros num belo céu estrelado, à medida que os respetivos destroços avançam em direção à Terra". Acrescenta a CMSEO que o risco de um ser humano ser atingido por um fragmento espacial com mais de 200 gramas é de um para 700 milhões.

Não há dados concretos, mas a Agência Espacial Europeia admitiu que a ‘Tiangong-1’ poderá entrar na atmosfera terrestre entre as 13h00 de sábado (hora de Lisboa) e a tarde de domingo.
 
Caro leitor, se teme ser atingido por um destes fragmentos, só tem de manter uma atitude tipo "espreita-aviões" olhando permanentemente o céu enquanto se desloca na via pública. Caso contrário, nem pense em sair de casa...
 
(Com Lusa).