Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em Albufeira

albufeiradiario, 14.07.14

Bombeiros não gostam de ser fotografados

                                                                                               dr. ALBUFEIRAsempre

Mão criminosa ateou fogo a uma palmeira em recinto público

 

ZÉ D'ALBUFEIRA

Pensava eu que os Bombeiros tinham interesse na divulgação das suas atividades de socorro junto das populações que servem e a que constantemente pedem apoios. Pelos vistos, no caso dos Voluntários de Albufeira não será bem assim...

Na tarde desta segunda-feira, passava de carro junto da Rotunda dos Golfinhos, deparei-me com o ataque a um incêncio que deflagrara numa palmeira de grande porte.

Uma viatura e quatro operacionais, como a imagem documenta, mais um outro bombeiro que me disse estar a coordenar as operações - e não me pareceu graduado, pelo comportamento que teve.

Quando captava umas fotos, fui abordado por esse bombeiro que me disse não poder tirar fotografias. Identifiquei-me e aí respondeu-me: "Assim está bem, é que o senhor não estava identificado".

Pergunto: e se fosse um cidadão anónimo, contribuinte dos BVA por via da Câmara com dinheiro do seu bolso (somos todos os munícipes de Albufeira), não podia fotografar os "seus" soldados da paz? Ou só pode nos desfiles de aniversário?

Era bom que isto ficasse bem esclarecido, sr. Comandante Zeferino e sr. Presidente Rolo.