Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Em vigor a partir desta quinta-feira

albufeiradiario, 30.11.22

Giro ampliado

Autocarro-Giro-Transportes-Urbanos-Albufeira-2-102

                                                                                                                                                                                        vamus algarve

ZÉ D'ALBUFEIRA

O alargamento do Giro, que amanhã começa, é uma medida que se saúda e só peca por tardia.

Os novos percursos e novas paragens, bem como o aumento do número de autocarros a circular, sem dúvida, constituem uma melhoria substancial do serviço prestado aos albufeirenses.

Há, porém, alterações que são um retrocesso a penalizar os moradores de determinadas zonas da cidade.

É o caso, que referimos como exemplo, mas há mais, do Cerro da Piedade / Boavista / Páteo / Vale Santa Maria / Marina, onde vivem centenas, talvez milhares, de famílias.

Quem, antes, pretendia deslocar-se da baixa para qualquer das referidas zonas, tomava na Avenida da Liberdade o Giro Vermelho 1 que seguia no sentido do poente, isto é, diretamente para os seus destinos.

Agora, como o Vermelho 1, vindo do Parque de Campismo, deixa de passar na Avenida da Liberdade, os utentes que pretendam demandar aquelas paragens - e são muitos, a maior parte para regressarem às suas residências - têm de deslocar-se primeiramente para o terminal nos Caliços, utilizando os Vermelhos 1 e 2 que passam a caminho da estação central de camionagem, para aí tomarem o Vermelho 1. O que é, reconheça-se, bem mais incómodo  e uma perda de tempo.

Esperemos que o executivo PSD apoiado na muleta PS, quanto antes, proceda à regularização desta e outras situações idênticas, lesivas dos interesses dos munícipes.

Para que todos sintam que as mudanças ora operadas o são, efetivamente, para melhor.