Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Expressivo fotógrafo de Albufeira

albufeiradiario, 30.05.15

Legado de Gabriel Clemente merece melhor atenção

gabriel clemente2.jpg

 ZÉ D'ALBUFEIRA

Quando, em Janeiro, propus a realização de uma exposição de fotografias do saudoso Gabriel Clemente numa das galerias municipais, não queria para mim qualquer tipo de protagonismo, nem a saúde mo permitia (permite). Tão-só desejava que fosse homenageado um homem que, não sendo albufeirense, aqui se radicou e fez da nossa a sua terra, divulgando as suas belezas e vida pública através dos seus excelentes trabalhos em foto digital.

Sugeri eu, então, os nomes de Sandra M. Silva, também excelente fotógrafa amadora, e Elisabete Rodrigues, distinta jornalista algarvia, ambas amigas e profundas conhecedoras da actividade do homenageado, para integrarem a organização.

O dr. Paulo Dias, amigo que muito prezo e por quem tenho a maior admiração, distinto adjunto do presidente da Câmara e alma mater da esmagadora maioria dos eventos do Município, logo apadrinhou a idéia e transmitiu-me, mais tarde, a informação de que a Câmara Municipal agendara a exposição para Agosto e que ia solicitar à filha do homenageado a cedência do material a expor.

Até ao momento, presumo, não foram dados mais passos com vista à concretização do certame (bem gostaria de estar enganado!)

Assim e porque considero que o tempo disponível não permite um bom trabalho, desligo-me completamente do projecto.

Lamento que a Câmara não aproveite convenientemente a oportunidade de divulgar Albufeira, as suas belezas e as suas gentes, através da obra do saudoso Gabriel Clemente – prestando-lhe um tributo que é mais do que justo.

Peço desculpa às minhas amigas Elisabete Rodrigues e Sandra M. Silva por tê-las metido nesta embrulhada. Espero que me façam a justiça de considerar que a minha intenção foi a melhor.

Elisabete e Sandra avançam com a iniciativa

Face à passividade, quanto a mim confrangedora, dos serviços camarários - que não do adjunto Paulo Dias - Elisabete Rodrigues e Sandra Silva resolveram avançar com a iniciativa mesmo que o Município a ela não se associe.

Para já, estão apostadas em encontrar um local alternativo para a realização da mostra, saber custos logísticos e angariar eventuais patrocínios. E, obviamente, esperam contar com colaborações as mais diversas.