Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Falta de civismo

albufeiradiario, 08.11.15

Uns ajudam outros estorvam

                                                                                                                          ALBUFEIRAsempre

003.JPG

 

005.JPG

 ZÉ D'ALBUFEIRA

Estas fotos foram obtidas na manhã de terça-feira, na rua que desce o Bairro dos Pescadores direito ao Pau da Bandeira e Av. 25 de Abril.

Enquanto umas dezenas de voluntários anónimos, funcionários municipais, alunos de escolas públicas, entidades que integram a Proteção Civil, (alguns) lojistas e empregados e, até, funcionários de outros municípios algarvios, numa lição de solidariedade se esforçavam, no terreno, por recuperar a área atingida pela cheia o mais depressa possível - mirones confortavelmente instalados nos seus carros afunilavam a zona, provocando engarrafamentos, na tentativa de levar as viaturas para a baixa, atrasando assim o normal percurso dos veículos de intervenção,

Alguns empatas ainda tentaram, com desculpas esfarrapadas, convencer os dois militares da GNR que orientavam o trânsito a deixá-los passar.

É a tradicional e reprovável falta de civismo de muitos portugueses, comodistas até mais não, tentando tirar vantagem das situações de desgraça para assistirem ao "espetáculo" em posição de privilégio.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.