Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Feira Franca

albufeiradiario, 30.11.18

Mau começo em prejuízo de feirantes e visitantes

ATUALIZADO

46972997_2131930026871843_6637551482688241664_n.jp

                                                                                                                  ALBUFEIRAsempre

ZÉ D'ALBUFEIRA

A câmara, mais uma vez, defraudou as expetativas de inúmeros munícipes, oriundos sobretudo das zonas rurais, que nesta quinta-feira se deslocaram propositadamente à "vila" para visitar a feira franca - e que acabaram por presenciar, tarde dentro, a azáfama dos feirantes a instalar-se no recinto e, ainda, sem poderem recorrer à energia elétrica. Tudo estava parado - exceção feita a uma diversão para crianças com gerador próprio.

E isto porquê?

Porque só no próprio dia do certame foi facultada a entrada no espaço aos feirantes que aguardavam há vários dias nas artérias adjacentes.

A câmara de Albufeira é useira e vezeira neste tipo de procedimentos. Nos anos transatos, era costume da edilidade só deixar entrar os feirantes na véspera do evento.

Este ano, bem mais grave, só lhes foi permitido passar o portão no próprio dia (anunciado, aliás, pela própria câmara numa das suas páginas de propaganda nas redes sociais, albufeira.pt, como sendo o 29 de novembro).

Porque não deixá-los instalar à medida que fossem chegando, como é comum a todas as feiras por esse País fora?

Alguém é mais papista que o papa. Ou quer fazer - através destas e doutras - a cama ao presidente, tornando-o alvo da ira da população, ou é mesmo incompetente.

Ou na melhor das hipóteses, alguém (vereador?, funcionário superior? funcionário menor bem mandado mas mau executor?) porventura mais interessado em tratar de negócios particulares ou ler livros do patinhas ou de pornografia do que em colaborar na eficácia dos serviços.

ATUALIZAÇÃO - Clique aqui.