Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Festa de Nª Sª da Orada

albufeiradiario, 10.08.20

Com obras por acabar na envolvente da ermida

calçada1.jpg

calçada2.jpg                                                                                         ALBUFEIRA SEMPRE

ZÉ D'ALBUFEIRA

A Câmara de Albufeira patrocina a tradicional Festa de Nª. Sª. da Orada (o que tem feito, aliás, nos últimos decénios), realizada pela Paróquia local.

Este ano (só agora?), a edilidade constatou um facto bem patente há muitos anos aos olhos de todos: a calçada ao cimo da principal e única avenida da marina, bem assim na Alameda do Convento, zona envolvente da Ermida da Orada, carecia de regularização e reparação em alguns troços.

Após largos e largos meses de inação, resolveu a Câmara mandar proceder às intervenções necessárias (admitimos que, antes, não houvesse verbas disponíveis...) mesmo em cima das festividades - que tiveram início no pretérito dia 1 de Agosto.

Sem qualquer fiscalização (não sei para que serve o serviço homónimo da CMA, nem tanto engenheiro a limpar o pó das cadeiras) o empreiteiro foi desenvolvendo as obras ao seu próprio ritmo e orientação.

De tal modo que, no último sábado, com recurso ao trabalho extraordinário em fim de semana, foi reposta a calçada junto à escadaria principal da ermida, ao nível da avenida da marina - ficando para trás os troços acima, mesmo junto à entrada do adro.

E hoje, segunda-feira, não vieram trabalhar (porventura em troca do sábado; nada tenho a opôr às relações do empreiteiro com os trabalhadores, certamente de acordo com a lei vigente).

Certo é que ontem a missa campal, cuja realização a Câmara conhecia, foi celebrada em condições não as melhores em termos físicos.

E depois de amanhã (dia 12) chega aqui proveniente da matriz a veneranda imagem da Sª. da Orada, o que envolverá a presença de algumas dezenas de fiéis e turistas - com a rua neste estado. Prosseguindo a festa nos dias 13 e 14.

Triste contraste entre o conteúdo do Boletim que a maioria instalada no Município há dezenas de anos habitualmente  publica a marcar o arranque da campanha eleitoral para as autarquias - e a realidade patente aos olhos de todos e que é, no mínimo, revoltante!

boletim.jpg