Finalmente
Câmara de Albufeira tenta moralizar turismo rasca
ALBUFEIRA SEMPRE (arquivo)
ZÉ D'ALBUFEIRA
Finalmente, a edilidade apresentou um projeto de regulamento, agora submetido a consulta pública, que visa acabar com os escândalos e demais abusos nas ruas do concelho, bares e estabelecimentos de diversão, proibindo nomeadamente a nudez e o uso de “biquíni, triquíni, fato de banho e similares, calção e cueca” e outros atentados aos (bons) costumes. Isto para além da proibição do consumo de bebidas alcoólicas no exterior dos estabelecimentos.
Medidas que se saúda vivamente, banidos alguns exageros.
Tenho, porém, sérias e fundadas dúvidas de que a polícia municipal seja capaz, minimamente, de fazer cumprir o novo regulamento - ela que alegadamente é conhecida por favorecer alguns empresários, passando ao largo dos estabelecimentos para poder ignorar o desrespeito pelas normas e posturas municipais, enquanto persegue outros que autua por dá cá aquela palha, por exemplo, uma cadeira inadvertidamente deixada por um cliente fora do alinhamento da esplanada.
É igualmente pública e notória a incapacidade, manifestada anos após anos, de o órgão de polícia do Município pôr termo aos permanentes atropelos à lei do ruído, apesar das queixas e denúncias constantemente dirigidas aos serviços.