Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Galeria Municipal

albufeiradiario, 17.01.16

Exposição de Motta e Sousa

MOTA E SOUSA.jpg

                                                                                                                                                          foto d.r.

Motta e Sousa é o autor dos dois quadros alusivos ao batismo e ao martírio do Beato Vicente de Albufeira que se encontram no presbitério da Igreja Matriz

ZÉ D'ALBUFEIRA*

Uma exposição de quadros da autoria do pintor Mota e Sousa está patente ao público, até 6 de fevereiro, na Galeria municipal.

Artista que a nossa cidade adotou há algumas dezenas de anos, Álvaro Motta e Sousa nasceu em Lisboa, em 1920, e faleceu em Albufeira em 2010.
Desde muito novo foi motivado pelo campo artístico. As suas obras, que representam as paisagens naturais, as tradições e costumes e a história de Albufeira, adquiridas por nacionais e estrangeiros, estão espalhadas por toda a Europa e América.
Em 2004 foi distinguido pela Câmara Municipal de Albufeira com a Medalha de Mérito Municipal, grau Ouro, como reconhecimento pelo contributo para o engrandecimento do nome da cidade de Albufeira.

São de sua autoria dois quadros alusivos ao batismo e ao martírio do Beato Vicente de Albufeira que se encontram no presbitério da Igreja Matriz.

A mostra pode ser vista de segunda a sábado das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

* com albufeira.pt