Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Geringonça 2

albufeiradiario, 05.05.19

O recuo de Cristas e Rio

cristas_rio2.jpg

                                                                                                                                                                    d.r.

Face à inegável atualidade política e à (fina) ironia utilizada pelo autor, com a devida vénia, transcrevo o texto que Armando Alves publicou na sua página do facebook - ZÉ D'ALBUFEIRA.

ARMANDO ALVES *

Tanto PSD e CDS criticaram a "geringonça" que acabaram por cair de amores pelo PCP e pelo BE (ou, melhor dizendo, pelos votos dos professores...) e decidiram formar, também eles, uma "geringonça".

E se a primeira geringonça resistiu às tentações do "diabo", que afinal ainda não apareceu por aí, já a segunda geringonça, manifestamente de ocasião, não durou uma semana. Nem sequer resistiu a um fim de semana ensolarado... Perante a ameaça de queda do Governo e a indignação dos que não são professores e sofreram com a crise sem que fosse reposto um cêntimo ou um dia, os líderes de PSD e CDS pensaram seguramente o mesmo: nas próximas eleições teremos os votos dos professores mas não teremos os votos daqueles que iremos extorquir para que seja possível pagar aos professores...

E, caindo na realidade, o Rio fez jus à canção de Rui Veloso ("rio acima, rio abaixo", conforme as conveniências...), enquanto a Cristas baixou a dita cuja, já de si murcha por sucessivas contradições e tiros nos pés. Estamos entregues a políticos sem sentido de Estado, que não defendem o interesse público mas sim interesses pessoais, conjunturais e de grupelhos de clientela política. Uns verdadeiros escroques...

Seria apenas cómico, se estivéssemos a falar de um qualquer país distante. É preocupante por se tratar de Portugal, do meu país.

 

* Armando Alves é advogado e jornalista.

  O título, o ante-título e o sublinhado são da minha responsabilidade.