Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Guerra PSD/PS em Albufeira

albufeiradiario, 16.05.20

Partido Socialista esclarece chumbo à compra de lojas

                         96573611_567061760617611_7676850542307442688_n.jpg     21809350_ibtsk.jpg

ZÉ D'ALBUFEIRA

Em comunicado emitido este sábado, o Partido Socialista esclarece os motivos que o levaram a rejeitar a proposta apresentada na Assembleia Municipal pelo executivo social-democrata.

Em resposta ao comunicado ontem divulgado pelo PSD, o principal partido da oposição diz discordar da forma de gerir os dinheiros públicos seguida pela Câmara, de maioria PSD.

A seguir se transcreve na íntegra o texto do Partido Socialista.

Comunicado PS Albufeira

Relativamente à posição do Partido Socialista, consonante entre vereadores e deputados da Assembleia Municipal, a nota de imprensa enviada a 30 de Abril, resume a nossa indignação quanto à forma de gerir os dinheiros públicos. PS-Albufeira pensa pela sua cabeça e não é subserviente a nenhum executivo!! Também votamos favoravelmente o louvor apresentado, uma vez que se dirigia a todos aqueles que no terreno estão envolvidos no combate a esta pandemia funcionários e cidadãos. Estrategicamente o PSD quis estender o louvor ao executivo, o que nos parece ser prematuro, uma vez que o pior ainda está para vir, nessa altura necessitaremos de ter efetivamente um executivo louvável e interventivo! Vai ser preciso mais do que passar cheques, vamos precisar de um plano de intervenção robusto para minimizar a tragédia social que vamos enfrentar enquanto comunidade.
Estranhamente, assistimos a uma indignação do PSD, por se chumbar mais um negócio imobiliário proposto pelo PSD, dos quais começamos a estar fartos e do qual pouco ou nada sabemos. Falaram em sedes para clubes e muitas associações, mas não sabem dizer quais. Falam da implementação da loja do cidadão, naquele local, quando está previsto na requalificação daquela zona, um corte de 50% dos lugares de estacionamento, conforme apresentação da CMA!! Existem outros lugares onde se possa colocar a Loja do Cidadão e com boas acessibilidades, como já propusemos no passado. O município ainda tem lojas fechadas que poderão ser utilizadas para o efeito, começando pela ADSA que pede um local para a recolha de sangue há quase um ano. A nossa visão passa por criar uma nova centralidade, mas o executivo chumbou a aquisição de umas lojas situadas perto dos bombeiros, pelos vistos aí não interessava. Relembramos que esta venda foi chumbada pela ação de toda a oposição, o que nos parece bastante revelador. Os munícipes estão escaldados e fartos de negócios discutíveis como a aquisição do prédio do MFA, que diziam ser urgente a sua aquisição e passado dois anos a única coisa que lá entrou foi mesmo a PJ, ou a “chantagem” da compra do parque de estacionamento, dois negócios que custaram 4,5 milhões de euros ao erário e ainda sem uso.
Parece-nos que ao invés destas indignações e repúdios, todos deviam estar mais focados em criar um plano de intervenção a implementar até ao verão de 2021 e afetar-lhe recursos financeiros vitais para acudirmos aos munícipes e empresas, que já hoje gritam por ajuda. É o nosso dever enquanto autarcas, é o nosso dever enquanto cidadãos!!!
Nenhuma descrição de foto disponível.