Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Isto é um roubo

albufeiradiario, 20.02.20

Correios cobram serviço que não prestam

ctt.jpg

                                                                                                                                                                 ALBUFEIRAsempre

ZÉ D'ALBUFEIRA

Que os CTT prestam um mau serviço aos cidadãos e ao País, já ninguém tem dúvidas.

Agora que roubam aos clientes, por não prestarem na íntegra os serviços pagos, poucos sabem.

Os utentes do ctt expresso, no acto da entrega de encomendas registadas para entrega ao domicílio pagam por essa entrega nos domicílios dos destinatários.

Só que os funcionários encarregados de proceder à entrega, supostamente para se despacharem depressa e acabarem o serviço do dia mais cedo, nem sempre procuram saber se está alguém em casa, deixam um aviso para a pessoa ir no dia seguinte levantar a encomenda numa estação de correios. Aviso esse que, às vezes, já trazem preenchido.

Hoje, mais uma vez, isso aconteceu comigo próprio.

Uma editora a que compro livros com alguma frequência pagou para me entregarem uma encomenda ao domicílio. Através da APP dos CTT, pela qual acompanho o percurso do registo, fui informado de que receberia a correspondência esta quinta-feira, entre as 9h e as 19h.

Cerca das 15h30, uma chamada de um número não identificado, que logo se desligou e nem deu tempo para atender - deve ser para o carteiro ficar com o meu número registado e, em caso de reclamação, poder dizer que me telefonou e não atendi (ratice parola!) - alertou-me e logo me dirigi à porta de casa. Claro que não vi nenhuma viatura ou pessoa dos CTT e encontrei na caixa de correio o aviso da foto.

E amanhã lá terei de ir  à estação de correios do Cerro da Lagoa, longe do local onde resido e na qual se perde demasiado tempo para ser atendido [outro mau serviço, mas fica para próximo artigo], levantar a encomenda que foi paga para me ser entregue em casa.

Se isto não é roubo... então o que é?