Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Na passagem de testemunho

albufeiradiario, 31.07.16

Homenagem da comunidade ao Cónego Rosa

atualizado

013.JPG

                                                                                                   ALBUFEIRAsempre

JOSÉ BERNARDO CORREIA

O Bispo do Algarve houve por bem aposentar das funções de Pároco de Albufeira, por motivos de saúde, o nosso Prior, Cónego José Rosa Simão, e nomear um sucessor.

O Cónego Rosa completa no próximo mês de Setembro a provecta idade de 80 anos e vem exercendo o referido cargo eclesiástico desde Outubro de 1968.

Foram quase cinquenta anos de total dedicação ao povo e à cidade de Albufeira, particularmente à comunidade cristã.

Os cristãos de Albufeira devem-lhe uma homenagem de gratidão e reconhecimento por tudo quanto fez no exercício do seu múnus sacerdotal entre nós, por nós, pelas nossas famílias e pela nossa terra, anunciando a Boa Nova e incrementando o enriquecimento espiritual do seu rebanho e promovendo uma vivência cristã ao serviço de todos.

Será da mais elementar justiça que lhe prestemos significativa homenagem como preito de agradecimento por esta dádiva de Deus que foi a sua dedicação de toda uma vida ao povo de Albufeira, às suas causas e à sua valorização espiritual e cultural.

Por limitações de saúde e outras, é com enorme desgosto que não me sinto em condições de empreender a condução das démarches necessárias a uma homenagem digna, que o homenageado bem merece.

Por isso, lanço um desafio aos meus estimados co-paroquianos, para que constituam uma comissão promotora do tributo.

Darei a contribuição possível, se acharem que devem contar com ela.

É preciso começar já a trabalhar. A passagem do testemunho é a 18 de Setembro.

Atualização - 1 agosto às 23 h - O meu último parágrafo ("É preciso começar já a trabalhar. A passagem do testemunho é a 18 de Setembro") pode induzir em erro alguns leitores menos avisados, os quais poderão ser levados a pensar que proponho uma homenagem no dia 18.

Nada disso, a homenagem, em minha opinião, deve ter lugar em data ulterior, de preferência antes do fim do ano.

Para o dia 18 de setembro está agendada a tomada de posse do novo Pároco e é nesse acto que nos devemos focar, por forma a oferecer ao padre Flávio o melhor acolhimento e a nossa total disponibilidade de com ele colaborar nas novas funções.