Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Num meio de homens que se vergam

albufeiradiario, 07.06.19

Uma mulher vertical

img_920x518$2019_06_06_14_57_29_1557932.jpg

                                                                                                                                          SCP

ZÉ D'ALBUFEIRA

Cláudia Lopes é a nova diretora executiva da Sporting Comunicação e Plataformas, um cargo que assume com espírito de missão, pois propõe-se a "defender os interesses da instituição com um outro registo". Determinada a primar o "profundo respeito pelo adversário", a ex-jornalista da TVI quer ajudar a mudar mentalidades no futebol português e promover uma comunicação "sem armas de arremesso".

"Não pude dizer que não ao desafio que me foi proposto pelo Sporting. Primeiro, porque gosto do meio e o futebol não me é uma coisa estranha. Há um longo caminho a percorrer na comunicação dos clubes para que não seja uma coisa trauliteira ou arruaceira", disse a ex-jornalista, em declarações ao jornal do Sporting.

"Acho que se pode defender os interesses da instituição com um outro registo. As pessoas sabem qual é o meu registo, já o conhecem há muitos anos, e não é preciso usarmos armas de arremesso. Sou sempre a favor de um profundo respeito pelo adversário porque se não tivermos grandes adversários não temos grandes vitórias", sublinhou.

E a finalizar, deixou uma nota: "Para as mulheres, o futebol e o desporto, genericamente, não são muito favoráveis. Ter um convite destes, enquanto mulher, também pesou. Dentro do futebol a carreira das mulheres é sempre um bocadinho a pulso. Com um convite destes não dá para recusar porque a mesma oportunidade não volta a existir."

Diga-se em abono da verdade que, neste caso, não se trata de cumprir quotas… mas tão-só de salutar e simples reconhecimento do mérito, aptidão e competências da visada.

Com Record e Sporting