Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Para inaugurar em agosto

albufeiradiario, 01.04.21

Adjudicada a construção do passadiço Peneco-marina

passeio dos tristes crime.jpg

                                                                                                                                                                                           d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

Em ano de eleições fazem tudo e mais alguma coisa.

Um consórcio constituído entre a Câmara e a Marina de Albufeira adjudicou à empresa PP-Passadiços do Paiva, Unipessoal a empreitada de execução do projeto e construção do tão badalado e sucessivamente adiado passadiço que ligará a Praia do Peneco à marina.

A nova estrutura será edificada no local onde existia o passeio marginal (Passeio dos Tristes), criminosamente destruído pelo camartelo municipal por alegadas razões de segurança nunca comprovadas.

Destacam-se da empreitada, para além do projeto de arquitetura/engenharia,  os seguintes trabalhos: consolidação das arribas e das piscinas existentes sobre (o que foi) a toca dos carneiros, paredes de contenção, estrutura metálica, estruturas de madeira e ancoradouro (na praia da D. Antónia).

O troço entre o lugar onde acabava o Passeio dos Tristes e o molhe nascente será constituído por uma estrutura aérea, sobre o oceano. suspensa por um sistema de cabos.

Na casinha da água será instalado um elevador de acesso à cerca do Cabrita/Rossio.

Não foi divulgado o valor da adjudicação.

O prazo de execução será de 120 dias, por forma a inaugurar a nova estrutura no próximo feriado municipal (20 de agosto).