Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Parqueamento mais caro

albufeiradiario, 21.02.16

Município vai-nos ao bolso

parquímetro.jpg

                                                                                                            Joaquim José Gaspar

ZÉ D'ALBUFEIRA

Já não bastava o governo ter aumentado o imposto sobre os combustíveis (e por arrastamento a generalidade dos produtos consumidos pelos portugueses), agora também a Assembleia Municipal de Albufeira, por proposta do executivo, deliberou esta quinta-feira agravar as taxas dos parques de estacionamento na cidade, a partir da próxima primavera.

Curioso é o facto de o tarifário passar a ser idêntico em todos os parques, quer cobertos quer à superfície, constituindo neste último caso um agravamento ainda maior, o que foi motivo de acesa discussão entre os deputados.

As taxas, por períodos de uma hora, passam a ser as seguintes: primavera, 1,50 euros; verão, 2,00 euros; outono, 1,20 euros e inverno, 1 euro.

A proposta foi aprovada com os votos a favor do PSD, CDS e PS e contra do PCP, VIVA e um elemento da bancada socialista.

Houve uma abstenção por parte do PSD.

Convenhamos que a situação é gravosa para os moradores da baixa e também para quantos exercem aqui a sua profissão, que - contrariamente aos turistas, que são casuais - se vêem confrontados com preços demasiado caros ao longo de todo o ano.