Passou fazendo o bem
Indaleta Cabrita

ZÉ D'ALBUFEIRA
Após o vendaval autárquico que se abateu sobre Albufeira, cujos efeitos nefastos é cedo para avaliar, e que atingiu impiedosamente o PSD apoiado na muleta PS, mas também o PS autêntico e bem intencionado (não me restam dúvidas) - há uma pessoa que emerge dos escombros com dignidade e méritos reconhecidos e não merecia ter sido arrastada pela corrente pantanosa.
Refiro-me, sem sombra de dúvida e ciente da justeza do meu raciocínio, à Profª. D. Indaleta Cabrita.
Nada me leva - nem pagamento de favores nem trabalho encomendado nem obrigação partidária - a formular esta afirmação sentida, objetiva e independente.
Mas tão-somente reconhecer que foi uma pessoa que passou fazendo o bem nas funções autárquicas que desempenhou com todo o zelo, dedicação e sentido de serviço ao próximo.
Muitas famílias de Albufeira, centenas de fregueses, a quem ela serviu desinteressadamente ao longo dos seus mandatos, são testemunhas da verdade, da justiça e do merecimento de quanto afirmo.
Talvez alguns beneficiados da sua ação meritória a tivessem traído à boca das urnas... mas dos fracos não reza a história e as (más) acções ficam com quem as pratica.
D. Indaleta: não é mal nenhum perder em Democracia e constitui uma honra saber respeitar a vontade do Povo expressa em eleições democráticas - como sei ser seu apanágio.
Estou certo de que a senhora sai com dignidade e com profundo sentimento do dever cumprido.
Assim a respeitem os seus ex-fregueses como a senhora lhes respeita a vontade soberana.
Bem-haja !