Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Resíduos sólidos urbanos

albufeiradiario, 06.05.17

Falta de civismo

18268117_613021595568757_8533365707298864980_n.jpg

                                                                                                                                                            d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

A origem do amontoado de cartão que a foto documenta é facilmente identificável, visto que foi depositado junto a um contentor perto de um armazém comercial e as caixas têm inscrições bem visíveis.

É uma daquelas situações em que a Polícia Municipal deve proceder ao levantamento de um auto para aplicação da coima prevista no código de posturas municipais.

Em boa verdade, estamos alegadamente em presença de censurável falta de civismo de funcionários e/ou responsáveis de uma empresa comercial que opera no nosso concelho - e que configura um crime ambiental punível.

Como se não bastasse o facto de a recolha diária dos RSUs fazer-se com deficiências resultantes da falta de pessoal da concessionária e de outras razões a que a população é totalmente alheia, como sejam a falta de zelo e âusência de fiscalização, também as entidades comerciais, que dispõem de meios que o cidadão comum não tem, não atuam como seria seu dever, acondicionando e encaminhando convenientemente os lixos específicos da sua atividade.

Assim será difícil alguma vez termos "Albufeira a brilhar"!