Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Salvador Victo / Imortal Basket

albufeiradiario, 24.02.21

O mais novo de sempre a jogar na Liga

imortal-estreou-jovem-de-15-anos-o-mais-novo-desde

                                                                                                                                                                                                    d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

Com a devida vénia, a seguir transcrevo a notícia publicada no ZEROZERO acerca da estreia do jovem atleta albufeirense Salvador Victo na Liga, no último sábado em Aveiro - "o mais novo de sempre".

É sempre de realçar quando um jovem é lançado na equipa sénior, mas o que aconteceu no Aveiro, no último sábado, foi um pouco para além disso.
 
No duelo frente ao Esgueira, o Imortal lançou Salvador Victo, jovem de 15 anos que se tornou no mais novo de sempre a jogar na Liga, desde que o zerozero tem registos (2008/09).
 
O jovem natural de Albufeira, que faz parte da formação do conjunto algarvio, entrou na reta final, com o jogo já decidido (51x76) e 1 minuto e 14 segundos ainda por jogar.
 
A folha estatística ficou em branco, mas isso é o menos importante nesta história, sendo que o feito, esse, já ninguém lhe tira.
 
Com apenas 15 anos, 11 meses e 12 dias, Salvador bateu o registo de João Caldeira, que se estreou na Liga Portuguesa de Basquetebol com apenas 16 anos, 1 mês e 12 dias, ao serviço do Elétrico, em 2015/16, frente ao FC Porto, bem como os registos de Tiago Oliveira e Diogo Dias, os dois outros nomes que completavam a lista [ver tabela].
 
De resto, desde 2008/09, época a partir da qual o nosso site tem as fichas de jogo do principal escalão completas, nunca houve um jogador com menos de 16 anos a participar em qualquer partida.
 
Uma proeza impressionante e mais um registo para abrilhantar ainda mais a época sensacional do Imortal.