Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Santuário de Fátima

albufeiradiario, 04.11.25

Uma lacuna que não devia existir

26981c48-b4d1-4250-89a9-4f448b3d8eb3.jpeg

                                                                                                                                                    ALBUFEIRA SEMPRE

ZÉ D'ALBUFEIRA

Vim desapontado de Fátima.

Desloquei-me ao 'altar do mundo' em peregrinação familiar e pretendi adquirir uns livrinhos, do tipo dos que há anos se lá encontravam profusamente, para ensinar as aparições de Nossa Senhora às criancinhas.

A Livraria do Santuário, onde, ao longo da minha vida, sempre encontrei dessas obras, para mim próprio e para oferta - nada tem!

Nem ilustrados, nem sem ilustrações, nem aos quadradinhos, nem nada! Nada de nada. Apenas relatos da vida dos Pastorinhos de Fátima, o que não é exatamente o que eu pretendia e que em anos transatos lá comprei: descrição das aparições e do ambiente envolvente, espiritual e mundano, para fácil interiorização pelos pequenos leitores.

De resto, a Livraria do Santuário já não é, não parece ser, um veículo privilegiado de difusão da Mensagem de Fátima, qualidade que ostentou primordialmente durante décadas.  

Presentemente não passa de vulgar loja de comércio de livros católicos de temas universais. O que também não deixa de ser importante no âmbito da divulgação da fé cristã, diga-se em abono da verdade.