Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Albufeira Sempre

Diário sobre Albufeira.

Silêncio absoluto das autoridades

albufeiradiario, 19.01.18

Que se passa na Praia do Peneco?

ATUALIZADA

albufeira peneco cratera.jpg

                                                                                                 d.r.

ZÉ D'ALBUFEIRA

Face ao silêncio ensurdecedor de todas as entidaes envolvidas ou com responsabilidades na matéria, designadamente, Câmara Municipal de Albufeira, Agência Portuguesa do Ambiente e Capitania do Porto de Portimão, sou levado a concluir que... daqui vai sair merda, pela certa.

Até o Polis de má memória avisava as populações sobre as intervenções que ia tomar.

Neste caso, lamentavelmente, nem os órgãos autárquicos eleitos democraticamente pelos munícipes, por conseguinte, representando todos os albufeirenses, se pronunciam como é seu dever.

Ou estarei enganado e... não vivemos num Estado de Direito Democrático?

ATUALIZAÇÃO 21H39 - Após divulgação do presente post, fonte da autarquia esclareceu o ALBUFEIRAsempre que, sendo as concessões de praia da responsabilidade da APA (e da autoridade marítima), a Câmara Municipal apenas se limita a aprovar os projetos de arquitetura que chegam com pareceres e requisitos impostos pela APA. Acrescenta a mesma fonte que "apenas há fiscalização da Câmara caso haja suspeita de que a obra não cumpra o projeto de arquitetura aprovado".

Refere ainda a fonte que continuamos a citar que "este ano irão avançar várias renovações de apoios de praia ao abrigo do POOCAL", de que resultarão novas intervenções em algumas praias do concelho. Trata-se de apoios que não se adequaram em devido tempo à nova legislação e que ainda se apresentam em desrespeito das regras ambientais.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.